
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Dê um novo formato ao nariz
É difícil encontrar alguém que esteja satisfeito com o formato do nariz que tem. Para alguns a ponta do nariz poderia ser mais fina e arrebitada, o ossinho mais discreto ou as narinas menores. Mas antes de sonhar com o novo narizinho é importante saber que a mudança do seu formato depende de alguns fatores para que o resultado seja o mais natural possível como anatomia da face, linhas estéticas do dorso e a proporção das asas nasais com os cantos internos dos olhos.
Quem busca a rinoplastia deve ter em mente que apesar dos avanços das técnicas cirúrgicas, o cirurgião tem limitações, visto que o nariz não somente representa equilíbrio estético, mas também possui atributos que permitem o bom funcionamento do aparelho respiratório. Sendo assim, qualquer técnica que seja empregada deve-se manter, ou melhorar a função nasal. Por isso que a escolha da técnica cirúrgica deve sempre levar em conta o estado pré-operatório do paciente. Informações sobre a respiração do paciente, bem como exames de imagem pré-operatórios são de grande valia na hora de determinar as ações do cirurgião. Por estes fatos que a escolha do formato do nariz não depende somente do desejo do paciente.
Quanto a técnica a ser utilizada, cabe ao cirurgião avaliar qual delas se adéqua a determinado caso, seja ela aberta ou fechada. A melhor técnica é aquela que traga o melhor resultado dentro das possibilidades existentes. Basicamente ambas as técnicas visam o tratamento global do nariz, quando há indicação podem ser corrigidas alterações tanto da ponta como do dorso nasal, independente do procedimento a ser empregado.
O resultado de uma rinoplastia depende de diversos fatores, desde um pré-operatório adequado em que sejam analisadas todas as características pessoais, até um pós-operatório, não menos importante, por parte do paciente. As orientações médicas pós-operatórias devem ser levadas à risca, pois qualquer desvio destas podem determinar alterações no resultado final. Evitar exposição solar, utilizar e manter os curativos de forma correta, fazem parte destas orientações. Além disso, deve-se ter ¨paciência¨, pois os resultados definitivos de uma cirurgia nasal demoram um pouco, até que todo inchaço desapareça, e isto pode durar por mais de seis meses, dependendo de cada paciente.
Fonte: clinicaebela.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas