
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Cirurgia Íntima, Saiba Mais Sobre esse Procedimento
A maioria dos pacientes que procuram esse tratamento se deve há alterações congênitas, alterações adquiridas depois do parto ou até mesmo com o envelhecimento. Mas atualmente muitas mulheres acabam recorrendo à cirurgia em busca de uma melhora estética da região.
Excesso de volume ( de pequenos lábios ou de púbis )
Os casos de hipertrofia dos lábios vaginais ocorre quando há má formação congênita e consequentemente lábios vaginais muito grandes, impedindo a mulher do uso de calças de lycra, bermudas apertadas, biquínis justos e certo desconforto na hora da relação sexual podendo provocar até pequenas lesões na mucosa vaginal. Nestes casos, pode ser recomendado a ninfoplastia, onde – sob anestesia local, com ou sem sedação – retira-se a pele excedente da vulva. Já se o caso for o excesso de gordura localizada na região pubiana é indicada a lipoaspiração de púbis. O pós-operatório das duas cirurgias é tranquilo sendo recomendado evitar esforço físico por 15 dias, seguir as recomendações médicas e esperar três meses para o resultado definitivo.
Perineoplastia
Quando a mulher teve vários filhos de parto normal ela pode ter um relaxamento da musculatura do canal vaginal e ele acabar alargando, neste caso o ginecologista opta pela perineoplastia para reduzir o diâmetro do canal vaginal. Já nas mulheres idosas pode ocorrer o murchamento vaginal que é facilmente resolvido com a hipoplasia vaginal através do enxerto de biomateriais ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. A cirurgia é feita com anestesia local e o retorno as atividades pode ser imediato.
Virgem de novo
Conhecida como a técnica que “recupera a virgindade”, a himenoplastia tem como intuito reconstituir a membrana que recobre a entrada do canal vaginal, ou seja, o famoso hímen. Nem todos os profissionais aceitam realizá-la. Na verdade, há a simulação de um novo hímen. Os parceiros vão sentir, no contato sexual, uma nova barreira a ser transposta, como na primeira relação.
e a paciente pode voltar às atividades normais em seguida. A descamação ocorre por volta do terceiro dia, o que possibilita o surgimento de uma pele renovada e mais clara.
Eles também fazem!
Cirurgia íntima não é algo exclusivo da ala feminina, alguns homens recorrem ao cirurgião plástico para se sentir melhor com sua genitália. Entre as mais pedidas estão a lipoaspiração do púbis, a cirurgia para a retirada do excesso de pele da glande do pênis e também para a retirada do excesso de pele da bolsa escrotal, todas realizadas sob anestesia local.
Fonte: Plastica e Beleza
Leia mais sobre: Notícias/Dicas