Taguatinga 61 3702-6000 | 3703-6000 - 98123-3333 (Claro) + Taguatinga 61 3702-6000 | 3703-6000
98123-3333 (Claro) +
Imagem Corporativa
 
   

Quando a cirurgia plástica reparadora é recomendada após a cirurgia bariátrica?

A melhora da diabetes, o desaparecimento de distúrbios do sono, problemas cardíacos entre outros, são benefícios evidentes após a realização da cirurgia bariátrica (gastroplastia) devido à perda rápida de peso. Porém, logo após a perda e estabilização do peso adequado, que deve ocorrer em até dois anos, o paciente pode submeter-se a cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e gordura.

Abdominoplastia ou dermolipectomia, mamoplastia, dermolipectoma braquial, dermolipectomia da coxa, lipoaspiração, lifting facial, são alguns dos tipos de cirurgias plásticas reparadoras procuradas por pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica. O tipo de cirurgia plástica reparadora mais recorrente aos pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica é a retirada de um avental de pele sobre o abdômen, provocado pela flacidez que tomou conta do tecido cutâneo.

Esses procedimentos têm o intuito de garantir a segurança e resultados positivos durante a recuperação do paciente, pois devido a problemas posturais e de equilíbrio que o excesso de pele traz, bem como também problemas de integração social, de relacionamento (inclusive o sexual) e o incômodo causado pelas dermatites localizadas nas dobras de pele, muitos pacientes após a gastroplastia necessitam de um trabalho em conjunto de alguns profissionais da equipe multidisciplinar como psicólogo e endocrinologista ajudando o paciente a entender a sua nova constituição física.

Alguns critérios que consideram as cirurgias plásticas como reparadora para paciente bariátrico:

  1. Mamoplastia: incapacidade funcional pela ptose mamária, com desequilíbrio da coluna;

  2. Abdominoplastia: incapacidade funcional pelo abdome em avental e desequilíbrio da coluna;

  3. Excesso de pele no braço e coxa: limitação da atividade profissional pelo peso e impossibilidade de movimentação;

  4. Infecções cutâneas de repetição por excesso de pele, como infecções fúngicas e bacteriana.

É importante lembrar quanto mais jovem for o paciente e de acordo com sua frequência de exercícios físicos a necessidade de cirurgia plástica reparadora é menor, podendo até mesmo ser descartada. Por isso a recomendação é sempre se exercitar, seguindo orientações médicas.

 

Fonte: drthalesdelmondes.com.br

 


Leia mais sobre: Notícias/Dicas

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas e lipoaspiracao.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.