
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Mitos e Verdades,que vão ser importantes antes e depois de uma Cirurgia Plástica
Beber liguido durante as refeições cria barriga? R: Falso. Voçê pode beber até 1 copo de liguido durante as refeições. Acima disso há diluição dos sucos gástrico o que pode comprometer a digestão dos alimentos. Isso faz a digestão se tornar mais lenta e trabalhosa , e muitas vezes o bolo alimentar aumenta de volume com a água, levando a uma distenção abdominal – ou seja, a barriga fica dilatada.
O ideal é se alimentar de 3/3hs ? R: Verdadeiro. Quando se faz apenas duas ou três grandes refeições ao dia o corpo estoca gordura, por isso, quando se come em períodos menores tem um metabolismo mais rápido.
Alimentar-se a cada três horas acelera o metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer, O organismo, acostumado a poucas refeições por dia, entende que precisa acumular energia para os momentos de jejum. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo acumula gordura extra para possíveis situações de escassez.
Jejum prolongado causa desconfortos como dor de estômago, desânimo e mau humor . O jejum prolongado aumenta ainda a produção de insulina no organismo, provocando a hipoglicemia ( falta de açúcar no sangue) que tem como consequencia fraqueza, tontura e mal-estar ..
Parar de Fumar engorda? R: Em Parte. A Nicotina estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor associado à sensação de bem-estar. Parar de fumar leva a uma baixa dos níveis da substâncias no cérebro, além de provocar alterações no humor. Para suprir a falta do neurotransmissor, é comum que ex-fumante recorram a quantidades exageradas de doces ( chocolates). Com isso engordam. Se a pessoa que parou de fumar substituir por uma atividade física ,que também da prazer, ou por outra que não seja comida, ela realmente não vai engordar.
Suprimir o jantar ajuda mais a emagrecer? R: Falso. Há um conceito proposto por algumas pessoas, que o jantar é a refeição onde os alimentos são mais utilizados para refazer os estoques de gordura, já que durante à noite o metabolismo diminui, e assim sobram mais calorias para o estoque se essas pessoas não tiverem nenhuma atividade física nesse período.
Suprimir completamente a alimentação da noite é ruim porque acaba levando a hipoglicemia durante a noite, o que pode atrapalhar o sono.
O que nós orientamos é que se faça uma refeição bem mais leve à noite. É recomendável comer um prato de sopa de legumes, ou grelhados com salada, ou alimentos integrais que tem um índice glicêmico baixo.
Saaiba mais dicas sobre plástica aqui.
Leia mais sobre: Notícias/Dicas