
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Qual a cirurgia de rejuvenescimento do rosto para você
Quando você pensa em uma cirurgia para o rejuvenescimento do rosto (lifting facial), uma série de perguntas devem lhe vir a cabeça. A quantidade de informações disponíveis podem, muitas vezes, causar confusão dificultando ainda mais a escolha de qual a cirurgia da face mais adequada para o seu caso.
Você já sabia que existem várias opções?
Saber qual a cirurgia de rejuvenescimento do rosto ideal para o seu caso já é um grande passo na tomada de uma decisão tão difícil de realizar uma cirurgia plástica facial – ainda mais se você procura resultados naturais! Não se preocupe pois após ler esse texto, você já poderá ter uma ideia de qual o tipo de cirurgia da face para o seu caso.
Vamos ver então quais são principais tipos de cirurgia para o rejuvenescimento do rosto. Para facilitar a sua vida vamos dividir a face em três partes: superior, média e inferior.
Parte superior da face
· Lifting temporal: esse tipo de cirurgia é usada para corrigir a queda ou assimetria das sobrancelhas. Com o passar do tempo é natural que ocorra queda dessa região dando um ar de cansaço e tristeza. O lifting temporal é feito com um pequeno corte que fica inaparente dentro dos cabelos e corrige essas alterações.
· Rugas de expressão na testa e olhos: a cirurgia para esse problema acabou sendo substituída pela aplicação de toxina botulinica. A cirurgia é indicada apenas para casos mais extremos, que não tiveram boa resposta com esses tratamentos.
Parte média da face
· Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia): na parte mídia da face, ocorrem principalmente, alterações nos olhos, as quais causam sensação e aparência de cansaço. A cirurgia das pálpebras corrige o excesso de pele e “bolsas” nas ao redor dos olhos trazendo a você de volta o “brilho no olhar” característico da juventude. Geralmente essa cirurgia é associada com outros tipos de cirurgia de rejuvenescimento do rosto para um resultado mais completo e natural.
· Lifting do terço médio da face: essa cirurgia corrige a perda de volume na região das bochechas (uma característica atraente nas faces joviais) melhorando o contorno tanto das bochechas (zigoma) quanto das pálpebras inferiores (excesso de “bolsas de gordura”). Geralmente são associados preenchimentos definitivos como gordura ou hidroxiapatita.
Parte inferior da face e pescoço
· Cirurgia das papadas: o aparecimento da “papada” costuma ser uma das alterações mais precoces do envelhecimento facial e que causa muito desconforto pois é difícil de ser disfarçada com maquiagens, etc. A cirurgia de rejuvenescimento do rosto para essa região traz ótimos resultados, rápida recuperação e devolve a você os contornos atraentes típicos da juventude na região da mandíbula. É cada vez mais realizada de forma isolada por pacientes jovens que buscam uma aparência mais atraente.
· Pescoço: a região do pescoço também causa muito desconforto e as alterações podem ser causadas por diversos fatores como: envelhecimento facial, excesso de gordura, flacidez de pele, etc. A cirurgia de lifting do pescoço corrige essas alterações através do tratamento da musculatura profunda com resultados naturais dando contornos mais atraentes a sua região cervical. Em casos selecionados, somente uma lipoaspiração pode ser usada.
Como você pode perceber, existem muitas opções de cirurgia de rejuvenescimento do rosto (lifting facial). Dividindo-se a face nas três partes listadas acima, é uma maneira fácil de você aprender qual tipo de cirurgia que você precisa e ganhar mais confiança no assunto. A melhor maneira de decidir qual a opção mais indicada para você – e que trará resultados mais naturais – é sempre através da consulta com um especialista na cirurgia plástica de face.
Fonte: gustavoalvarez.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas