
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Cirurgias que ajudam a resolver imperfeções faciais
Descubra quais tipos de cirurgias faciais podem ajudar a resolver problema de imperfeições do rosto:
Lifting ou cirurgia plástica de face
É a cirurgia plástica rejuvenecedora. Procura corrigir os efeitos do tempo sobre a face, que se apresentam como rugas e sulcos, decorrentes da queda natural da pele e da flacidez da musculatura própria da região. No Lifting, é feita uma incisão transversal no couro cabeludo, que desce para os dois lados, passa à frente das orelhas, e contorna por baixo delas, indo até a raiz dos cabelos. Com o descolamento da pele, em toda essa extensão, é possível “esticá-la”, desfazendo ou minimizando dobras e sulcos, levantando as sobrancelhas e bochechas, devolvendo ao rosto um aspecto mais jovial. No Mini-Lifting, as incisões laterais não sobem até o meio do couro cabeludo e, desta forma, não é feita a correção da testa, sendo este procedimento indicado para os pacientes que não apresentam rugas nesta região.
Otoplastia ou cirurgia de orelhas de abano
A otoplastia, cirurgia para correção de deformidades na orelha externa. Fatores genéticos e características familiares têm papel preponderante no aparecimento das alterações no formato da orelha. O procedimento é realizado com anestesia local e ou sedação ou geral e dura em torno de duas horas. O paciente recebe alta no mesmo dia e deixa a clínica com um curativo modelador, para proteção. Depois de cinco dias, o curativo é retirado. O resultado definitivo da otoplastia só é visível seis meses depois da intervenção, pois depende de características pessoais.
Mentoplastia ou cirurgia plástica de queixo
A mentoplastia é a cirurgia para correção das imperfeições no queixo, que podem ser anomalias do crescimento ou deformidades adquiridas por traumatismos. Fatores genéticos, características familiares e raciais têm papel importante no estabelecimento da forma do queixo. O diagnóstico da necessidade de realizar uma mentoplastia deve ser feito pelo cirurgião plástico, a partir de queixas do paciente. A mentoplastica é indicada para remodelar o queixo com a inserção de um implante ou com a redução do osso. O aumento de queixo pode ser feito junto com uma rinoplastia (plástica do nariz) ou em um completo rejuvenescimento facial.
Rinoplastia ou cirurgia de nariz
Localizado no centro da face, o nariz ganha uma posição de destaque e transforma a fisionomia. Além de conferir a proporção do rosto, ele é capaz de harmonizar a face de uma pessoa. Nos casos em que a forma não está adequada, a cirurgia plástica corrige essa imperfeição, devolvendo o ponto de equilíbrio. Para realizar uma rinoplastia, o cirurgião deve levar em conta aspectos como o tamanho do nariz em relação à testa (região frontal), à parte central do rosto e, também, ao tamanho do queixo, respeitando-se as características étnicas e, naturalmente, o biotipo de cada paciente.
Saiba mais sobre plástica aqui.
Foto: Ultimaty Beauty
Leia mais sobre: Notícias/Dicas