
![]() |
|||
![]() |
|||
![]() |
Mamoplastia de Aumento – 5 situações em que não deve fazer
A autoestima está estreitamente ligada a forma como nos relacionamos com o nosso corpo. Por isso são cada vez mais procurados tratamentos e intervenções cirúrgicas com o objetivo de torna-lo mais aceitável para nós próprios.
A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais procuradas essencialmente por mulheres que não estão satisfeitas com o tamanho do seu peito.
A mamoplastia tem como objetivo, aumentar o volume de mamas pequenas ou mamas que não tiveram grande desenvolvimento, corrigir alterações mamárias após a gravidez, corrigir assimetrias mamárias ou até mesmo reconstrução mamária.
Todas as mulheres saudáveis, sem limitação precisa de idade, são possíveis candidatas a esta cirurgia. No entanto, as mulheres que ponderam realizar uma mamoplastia de aumento devem estar bem informadas, assim as suas expectativas devem ser reais e bem definidas. Devem estar informadas se na realidade são possíveis candidatas ou não, uma vez que existem casos nos quais não é aconselhada a realização da mamoplastia de aumento.
Casos nos quais não deve fazer a mamoplastia de aumento
- Não é aconselhável, o implante de silicone nos seios no caso de mulheres que possuem um histórico familiar direto de cancro de mama, como mãe ou avó diagnosticadas. O motivo prende-se somente com a possível dificuldade que pode surgir a quando da realização de futuros exames de imagem como mamografia, que em casos com historial as próteses poderia atrapalhar a avaliação do caso.
- Mulheres que apresentem um quadro de doenças como: estados infeciosos, diabetes descompensada, doenças metabólicas graves, insuficiências renais e insuficiências cardíacas, esta cirurgia está contra indicada
- Caso a paciente não entenda o todo o procedimento cirúrgico, nomeadamente oscuidados a ter quer no período pré e pós-operatório, não se encontra preparada para a realização da cirurgia, não possui condições de realizar um pré e pós-operatório adequadamente o que pode comprometer toda a cirurgia. Dado que o sucesso da cirurgia não depende apenas do procedimento cirúrgico mas também do envolvimento da paciente em todo o processo. Não sendo assim aconselhada a cirurgia.
- Caso a paciente não tenha expectativas realistas sobre os resultados a obter com a cirurgia, ambicionar resultados impossíveis ou altamente improváveis de obter ou caso não entre em acordo com o cirurgião sobre qual o tamanho de implante que melhor se adequa ao seu caso, não é aconselhada a realização da cirurgia.
- Não está igualmente aconselhada para pacientes que não aceitem nenhum tipo de cicatriz, uma vez que apesar de pequenas e pouco perceptíveis, como qualquer outra cirurgia tem cicatrizes.
Se pretende ter o peito com que sempre sonhou, informe-se não arrisque a sua saúde, escolha um cirurgião devidamente experiente e credenciado, que saiba avaliar devidamente, se é a cirurgia indicada para si e que possa esclareça todas as suas questões.
Fonte: www.lmrcirurgiaplastica.pt/blog/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas