Você sabe a diferença entre Cirurgia Comum e Pequena Cirurgia?
As pequenas cirurgias são procedimentos cirúrgicos mais simples, que não exigem estruturas mais complexas e não necessitam de internação hospitalar para fins terapêuticos ou diagnósticos.
Os procedimentos com anestesia local, na maioria das vezes, têm duração inferior a 1 hora, e a cicatriz é bem discreta. No pós-operatório, os pontos são retirados depois de 6 a 12 dias, os exercícios físicos são liberados de acordo com o local da cirurgia e a maioria das atividades podem ser retomadas no dia seguinte.
Conheça alguns exemplos de pequenas cirurgias:
- Retiradas de pintas, verrugas e cistos;
- Correção de cicatrizes;
- Retirada de certos tipos de câncer de pele;
- Correção de unha encravada.
Já a cirurgia comum, tem como objetivo melhorar a aparência de determinada região do corpo ou reconstruir partes danificadas, causadas por acidentes ou doenças. A cirurgia plástica representa uma grande conquista para as mulheres, que ganham a liberdade de decidir se devem ou não melhorar seus desejos por beleza estética.
Os procedimentos duram aproximadamente de três a cinco horas e devem ser feitos em um centro cirúrgico com o uso de anestesia peridural ou epidural, dependendo da cirurgia. O tempo de internação varia de acordo com a orientação médica. O período de repouso recomendado pelos médicos, sem esforços físicos, é de 30 dias após a cirurgia.
Conheça alguns exemplos de cirurgias:
- Abdominoplastia;
- Blefaroplastia;
- Ginecomastia;
- Prótese de Mama;
- Ritidoplastia;
- Lipoaspiração e Lipoescultura;
- Mastopexia;
- Mamoplastia Redutora;
- Rinoplastia;
- Cirurgia Íntima;
- Prótese de Glúteo;
- Prótese de Panturrilha;
- Otoplastia;
Fonte: www.procorpoestetica.com.br/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas