Toxina Botulínica nas Axilas?
Hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, até mesmo em repouso. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. A hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha.
Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem. Aposto que você já se lembrou daquele vestido de festa manchado de suor ou daquele colega de trabalho que sofre por molhar sempre sua camisa durante o trabalho… Não é?
Existem várias formas de se tratar a hiperidrose, desde cosméticos (desodorantes) e medicações via oral (forma mais branda) até o tratamento cirúrgico (para as formas mais persistentes). A toxina botulínica foi uma grande descoberta no tratamento da hiperidrose. Ela atua bloqueando temporariamente os nervos que estimulam a contração das glândulas sudoríparas para a ejeção do suor. Um tratamento feito em consultório médico, rápido, eficiente e com baixo risco de complicação; feito através de injeções em pontos de maior transpiração como axilas e palmas das mãos.
Fonte: mariannameirelles.com/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas