Remoção de nevus e verrugas
Muitas vezes inestéticos e indesejados, os sinais e as verrugas podem afectar a confiança de muitas mulheres e homens. Hoje, há vários tipos de tratamentos para a remoção de sinais e verrugas, que geram resultados imediatos.
Remoção de verrugas
Seguem-se alguns dos métodos mais utilizados para a remoção de verrugas:
· Crioterapia: é o tratamento mais utilizado na remoção de verrugas e consiste na aplicação de azoto líquido sobre a verruga, provocando um congelamento rápido. O tecido lesado e assim desvitalizado cai por si, cerca de uma semana depois. Não deixa cicatriz e não há risco de espalhar o vírus da verruga.
· Corte: a excisão cirúrgica da verruga tem também uma elevada taxa de sucesso, mas é um processo um pouco mais demorado e que pode deixar cicatriz residual.
· Electrocoagulação: consiste na destruição da verruga com um eléctrodo (ponta metálica que emite electricidade) e é muito eficaz, embora possa deixar cicatriz residual.
· Laser: a laserterapia vaporiza e destrói o tecido da verruga. É um tratamento mais utilizado quando as verrugas são maiores ou estão muito espalhadas.
Remoção de sinais
O tratamento mais utilizado para a remoção de sinais é o Laser de CO2 (algumas vezes precedida pelo «shaving» das lesões). As grandes vantagens deste tratamento são a ausência quase total de sangramento, uma cicatrização muito rápida, risco virtualmente nulo de infecção e uma cicatrização bastante imperceptível.
Fonte: derme.pt
Leia mais sobre: Notícias/Dicas