Redução da aréola e de mamilos
A área a que frequentemente muitas mulheres se referem como mamilos é composta por duas partes: a parte central, com relevo e projeção é o mamilo e a zona pigmentada, por regra circular localizada à volta é a aréola.
Mamilos
Algumas mulheres sentem-se incomodadas com os seus mamilos por diversos motivos: porque são demasiado grandes, porque são demasiado projetados, porque são demasiado largos, ao ponto de pedirem ajuda para corrigir esse fator, pois consideram que tornam os seus seios pouco atrativos.
Mamilos grandes ou projetados por vezes são incómodos quer quando a mulher está vestida, quer despida. O tamanho dos mamilos está relacionado com fatores genéticos, com a maternidade e a amamentação.
A redução dos mamilos pode ser feita isoladamente ou simultaneamente com a mamoplastia de aumento, a redução mamária, a mastopexia, etc.
Como é realizada a intervenção?
Primeiro, é necessário determinar que parte do mamilo vai ser reduzida (ex: largura, comprimento, projeção), de forma a remodelar o mesmo. É um procedimento simples, realizado em ambulatório, com anestesia local. A intervenção demora menos de uma hora. As cicatrizes raramente são visiveis.
Aréola
Aréolas demasiado grandes podem parecer desporcionadas em relação ao resto do peito. Não há nenhum problema de saúde asociado a aréolas grandes, mas muitas vezes acabam por ter um ar inestético.
A redução da aréola não interfere com a sensibilidade do mamilo nem com a capacidade de amamentação.
Como é feito o procedimento?
A redução areolar é feita retirando um pouco do tecido pigmentado. A incisão pode ser colocada na periferia da aréola ou na base do mamilo, optando-se pela menor incisão que seja suficiente para atingir os resultados desejados. A intervenção é feita com anestesia local e a recuperação é muito rápida. Pode ser feita em simultâneo com outros procedimentos.
Luíza Magalhaes
Leia mais sobre: Notícias/Dicas