Prótese de coxas
A cirurgia plástica de inserção de prótese de coxas é uma opção definitiva para quem deseja ter pernas mais bem esculpidas e o procedimento pode, inclusive, ser associado à cirurgia plástica de inserção de prótese de panturrilha, permitindo que toda a perna seja trabalhada para a harmonização do corpo.
A prótese de coxa é caracterizada por não oferecer risco de ruptura, ser pequena e resistente, podendo, inclusive, durar a vida toda, assim como a prótese de panturrilha. Caso o paciente deseje e sua anatomia permita, podem ser utilizadas duas próteses. Os implantes de silicone ficam alojados sobre o músculo, proporcionando volume natural às coxas, e a cicatriz do procedimento fica posicionada na dobra natural da região infra-glútea.
O resultado definitivo é alcançado em cerca de seis meses, embora 80% do resultado da cirurgia já possa ser visto de modo imediato. As atividades cotidianas podem ser retomadas após quinze dias, com repouso relativo nos primeiros três dias de recuperação.
Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua cirurgia:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Não use maquiagem no dia da internação;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem seu procedimento;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
Pós-operatório
Após a cirurgia plástica de inserção de prótese de coxas é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
- Evite movimentação excessiva e traumas na região;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia plástica de inserção de prótese de panturrilha.
FONTE: masterhealth.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas