Pele envelhecida, descubra como tratar.
As causas de uma pele envelhecida, além da genética, já são conhecidas. Entre elas destaca-se a exposição solar excessiva e o consumo de tabaco.
A pele envelhecida caracteriza-se pelo aparecimento de rugas, derme grossa, flácida e sem luminosidade, além da manifestação de alterações de pigmentação e maior secura. Esses sintomas podem ser agravados pela exposição ao sol, tabagismo e pela diminuição dos estrogênios, causada pelo avanço da idade, entre outros fatores.
Para reveter o quadro além de procedimentos básicos, como hidratação, evitar luz solar, e uma boa alimentação existem alguns procedimentos que aliviam e rejuvenescem a estética da pele, conheça alguns:
1. Peelings superficiais
Fazem-se isolados ou em séries de três, deixando a pele mais fina, homogénea e brilhante, ajudando também na acne e nas cicatrizes.
2. Botox
É ideal para reduzir as rugas de expressão, sendo muito eficaz e natural quando bem feito.
3. Preenchimentos com ácido hialurónico
São usados no caso de rugas profundas ou preenchimento de lábios.
4. Mesoterapia antienvelhecimento
Introduzem-se na pele, através de pequenas injeções indolores, várias substâncias que a revitalizam e rejuvenescem.
5. Radiofrequência
É um tratamento com ondas eletromagnéticas que produzem novo colagénio na pele, aumentando a sua firmeza e luminosidade
6. O Laser Fracionado de CO2
Consiste em um laser que promove a vaporização de feixes da pele com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias , além de promover o rejuvenescimento.
Leia mais sobre: Notícias/Dicas