Peeling de Diamante
Ao contrário dos outros peelings, esse método tem como base um tipo de dermoabrasão menos invasivo e que causa menos danos à pele, pois os cristais de diamante do aplicador, semelhante a uma caneta, são minúsculos e tem como objetivo eliminar a camada mais externa da pele. Esta tratamento estético não necessita de recuperação e pode ser feito em qualquer época do ano.
O que é Peeling de Diamante
O Peeling de Diamante é um tratamento estético que proporciona uma leve esfoliação para a remoção da camada superior de pele morta, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea e uma pele mais elástica, suave e fresca. Uma vantagem em comparação com outras técnicas é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.
Para que serve o Peeling de Diamante
O tratamento é indicado para o tratamento de pele oleosa, facial, cicatriz de acne, manchas na pele, sardas, pequenas rugas, poros dilatados, estriase queloides, além de ser muito procurado por pessoas que desejam fazer rejuvenescimento facial, pois incita a renovação da pele e restaura a estrutura da derme.
Contraindicações
O peeling de diamante não é indicado para pessoas com herpes cutânea em atividade.
Como é feito o Peeling de Diamante
Uma microdermoabrasão superficial é feita usando uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, promovendo a esfoliação. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva.
Essa leve esfoliação remove a camada superior de pele morta, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea. Também aumenta a taxa metabólica dos tecidos, estimulando a formação de colágeno, elastina e ácido hialurônico, proporcionando uma pele mais elástica, suave e fresca.
Fonte: procorpoestetica.com.br/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas