Otoplastia – Dicas de como se preparar para a cirurgia de orelha
Você deve já deve ter conhecido alguém que de tão incomodado com o fato de suas orelhas serem muito grandes ou muito abertas acabou fazendo cirurgia para corrigir isso. A Otoplastia, ou cirurgia de orelha, é bem comum – tanto em adultos quanto em crianças.
Mesmo sendo uma cirurgia tranquila, as dúvidas que a cercam são frequentes. Para ajudar, hoje dou algumas informações e dicas simples para quem quer realizar a otoplastia. São elas:
Faça a cirurgia apenas para você mesmo
Fazer a otoplastia é uma decisão muito pessoal e geralmente envolve questões estéticas, então você deve fazê-la para si mesmo. Não se deve pensar em realizar uma cirurgia para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem imposta.
Adultos e crianças podem fazer otoplastia
Você sabia que crianças a partir dos 6 a 8 anos podem fazer cirurgia na orelha? Isso porque a partir dessa idade a cartilagem da orelha se desenvolveu e já é estável o suficiente para passar por correções.
Algumas dicas valem tanto para adultos quanto para crianças, mas principalmente para crianças:
• Estar saudável, sem infeções agudas ou crônicas mal tratadas de ouvido,
• Ser cooperativo e colaborativo,
• Ser capaz de entender as orientações e consequências da cirurgia e do pós-operatório,
• Ser capaz de expressar o que sente e o que deseja com relação à cirurgia,
• Ter vontade própria em realizar a cirurgia, a opinião ou desejo dos pais ou de outras pessoas não devem influenciar e nem interferir com o desejo da pessoa interessada, E aqui é fundamental, principalmente para as crianças, que os pais e adultos não agravem ou piorem uma condição que a própria criança não se sente incomodada.
Converse com o seu médico
Apesar de muitas vezes parecer ser bobagem, pergunte tudo ao seu cirurgião plástico. Deixe a timidez e a vergonha de lado e tire todas as dúvidas na sua consulta, por mais simples ou bobas que as suas dúvidas possam parecer. O seu médico deve estar preparado para responder a todas e lembre-se que a confiança no profissional que você escolheu é fundamental, praticamente metade do caminho andado.
Fonte: boaplastica.com.br/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas