Taguatinga 61 3702-6000 | 3703-6000 - 98123-3333 (Claro) + Taguatinga 61 3702-6000 | 3703-6000
98123-3333 (Claro) +
Imagem Corporativa
 
   

O Segredo do Corpo Perfeito

Quantas vezes você parou em frente ao espelho e ficou imaginando como seu corpo ficaria mais bonito se tirasse um pouquinho de gordura daqui e colocasse um pouquinho mais de volume ali? Para conquistar um shape bonito, sabemos que é preciso manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Mas também sabemos que nem sempre essa dupla resolve nossos dilemas estéticos. É aí que o bisturi se torna um grande aliado! Porém, de nada adianta encarar o procedimento e não manter uma rotina de atividade física depois da plástica para manter o resultado conquistado. Confira quais os exercícios amigos da sua plástica.

 
 
Bumbum redondinho
 
Se você se submeteu a um implante de silicone nos glúteos
 
“As próteses de silicone são posicionadas, sob anestesia peridural, abaixo dos músculos através de uma incisão de cinco centímetros, localizada no sulco inferior”, diz o cirurgião plástico Alberto Birman (RJ). Durante os primeiros dias de pós operatório é recomendado dormir de barriga para baixo e evitar sentar sobre as próteses A recuperação varia de 15 a 25 dias, sendo que a paciente deve evitar atividades físicas e exposição ao sol por um mês. Também é importante usar cintas apropriadas por 30 a 45 dias, período em que ocorre a cicatrização dos tecidos. Os edemas e inchaços somem gradativamente e o resultado final aparece por volta dos 60 dias.
 
Aposte neste exercício
 
Agachamento aberto:
 
“ideal para trabalhar a polpa do bumbum e dar um up na parte interna das coxas”, explica a consultora  fitness Iva Bittencourt (SP). Inicie o exercício com as pernas afastadas e pés virados para fora. Coloque as mãos na cintura, ou segure numa cadeira ou cabo de vassoura para ter apoio. Desça até 90 graus e suba novamente. Faça 4 séries de 10 repetições bem lentas principalmente na subida.
 
Iniciantes:
2 vezes por semana
 
Intermediários:
3 vezes semana
 
Avançados:
4 vezes por semana
 
 
 
Coxas torneadas
 
Se você se submeteu a um lifting de coxas
 
Sob anestesia peridural ou local, é feita uma incisão em forma de meia-lua na raiz das coxas e o profissional traciona o tecido, removendo seu excedente. Durante o pós-operatório é indicado repouso por 15 dias e usar
cinta cirúrgica por um mês. A paciente está liberada para retomar as atividades físicas após dois meses.
 
Aposte neste exercício 
 
Afundo: em pé, coloque a perna direita a frente e esquerda atrás afastadas uma da outra. Deixe a perna de traz apoiada na ponta do pé. Flexione as pernas, desça até o joelho de traz se aproximar do chão e volte estendendo a perna Troque as pernas de posição e repita com a outra. “Durante o exercício, mantenha o abdômen contraído”, diz a consultora fitness Iva Bittencourt (SP).
 
Iniciantes: 3 séries de 10 repetições 3 vezes por semana
 
Intermediários: 3 séries de 15 repetições 3 vezes por semana
 
Avançados: 4 séries de 15 repetições 4 vezes por semana
 
 
 
Seios perfeitos
 
Se você se submeteu ao implante de Próteses de silicone
 
A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou geral, e, através das incisões, as próteses são colocadas debaixo da glândula mamária ou sob o músculo peitoral. No pós-operatório, é preciso evitar movimentos bruscos com os braços e dormir sobre as mamas nos primeiros 45 dias. Para permitir uma cicatrização perfeita dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço, é importantíssimo o uso de sutiã cirúrgico por um mês.
 
 
A cirurgia é realizada sob anestesia local ou geral. Através de uma incisão na parte debaixo da mama e outra saindo da base até a aréola, em formato de “T” invertido, o tecido mamário é reposicionado e o excesso de pele, retirado. Deve-se usar sutiã compressor e evitar exercícios físicos por cerca de 45 dias. O resultado final aparece após seis meses, em média.
 
Aposte nesse exercício…
 
Crucifixo reto: deitada no tapete ou colchonete,  flexione as pernas e pegue dois halteres (de 2 ou 3 kg), duas garrafas de leite ou de água (500 g ou 1 kg). Estenda os braços na altura do peito, abra aproximando do solo e volte à posição inicial.
 
Iniciantes: 2 séries de 10 repetições duas vezes por semana
 
Intermediários: 3 séries de 15 repetições três vezes por semana
 
Avançados: 4 séries de 20 repetições quatro vezes por semana
 
 
 
Se você se submeteu a uma lipoaspiração
 
Realizada sob anestesia peridural com sedação, são feitas pequenas incisões de cerca de 1 centímetro em regiões escondidas para realizar a passagem da cânula de lipoaspiração que ‘sugará’ a gordura. Na maioria dos casos, antes da aspiração se utiliza uma solução soro fisiológico com adrenalina para evitar sangramentos e facilitar a quebra da gordura. No pós-operatório, deve manter repouso por até sete dias e iniciar drenagem linfática para auxiliar na diminuição do inchaço e evitar irregularidades, em média 20 sessões. A cinta deve ser utilizada por 2 meses. O resultado do novo contorno corporal da região aspirada aparece normalmente após dois meses e o final após seis meses.
 
Aposte neste exercício
 
Burpee: em pé, agache e coloque as mãos no chão ao lado dos pés. Chute os dois pés para trás,  cando na posição da  exão do solo, execute uma  exão, volte a ficar agachado e salte elevando os braços acima da cabeça.
Para os iniciantes, coloque os joelhos no chão. Execute uma  exão de braço. Pule de volta para a posição de agachamento. Pule com as mãos acima da cabeça, terminando em uma posição ereta. “Comece fazendo três
burpees seguidos e faça uma pausa de um minuto.”
 
Iniciantes: 2 vezes por semana até chegar em 50
 
Intermediários: 3 vezes por semana até chegar 80
 
Avançados: 5 vezes por semana até chegar 100
 
 
Se você se submeteu a uma abdominoplastia
 
Indicada quando há  acidez abdominal, essa cirurgia é realizada sob anestesia peridural seguida de sedação. “Depois é feita uma incisão na região suprapúbica, onde se faz a plicatura do músculo reto abdominal e
retira-se o excesso de pele e gordura”, explica a cirurgiã plástica Karina Gilio (SP). No pós-operatório é preciso permanecer em repouso por no mínimo 20 dias e usar cinta por dois meses. Atividades físicas são liberadas
progressivamente a partir do segundo mês. O resultado final aparece somente após seis meses.
 
Aposte neste exercício
 
Abdômen oblíquo: deitada de barriga para cima,  flexione as pernas mantendo os pés no solo e abra os braços em cruz. Mantenha uma perna estendida e a outra flexionada com o pé no chão. Suba o braço contrário à perna que está reta até tocar o tornozelo. Depois repita para o outro lado.
 
Iniciantes: 3 séries de 10 repetições três vezes por semana
 
Intermediários: 3 séries de 40 repetições quatro vezes por semana
 
Avançados: 4 séries de 100 repetições cinco vezes por semana
 
 
Fonte: Revista Plástica e Beleza


Leia mais sobre: Notícias/Dicas

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas e lipoaspiracao.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.