Meu umbigo subiu!
Após uma Abdominoplastia, principalmente quando há remoção significativa do excesso de pele, muitas pacientes têm a impressão de que o umbigo mudou de lugar. Na verdade, ele voltou para a altura de origem. Então por que tantas insistem que ele “subiu”?
Para entender melhor essa suposta mudança de localização, é preciso saber o que é o umbigo: a cicatriz no centro do corpo resultante da queda do cordão umbilical. Do lado de dentro, essa marca não tem ligação com nenhum órgão, só com a musculatura abdominal.
Conforme a pessoa vai engordando, tanto os músculos abdominais quanto a pele da região ficam flácidos. O umbigo, por sua vez, aparenta estar descendo com a pele da barriga.
Durante uma Abdominoplastia, além da “amarração” dos músculos do abdômen e da remoção de parte da gordura, a pele excedente também é retirada. Isso, é claro, sem antes de uma incisão circular ao redor do umbigo.
Para que a cicatriz possa ser escondida sob a marca da calcinha, a pele é esticada para baixo e, então, cortada. O corte exclui a faixa de tecido em que o umbigo está previamente localizado e, por isso, um novo corte precisa ser feito para que o ele volte à superfície.
O local do novo umbigo é, na verdade, seu lugar de origem: na altura em que havia o cordão umbilical. É possível determiná-lo ao observar a musculatura do abdômen. Portanto, não há motivos para se assustar com essa suposta “subida” do umbigo.
Fonte: plasticadosonho.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas