Esculpindo o rosto com a Lipoaspiração Facial
A evolução da medicina associada ao descobrimento de novas tecnologias permite que a cirurgia plástica ouse chegar a partes do corpo ultra delicadas, como o rosto, por exemplo. As gordurinhas indesejáveis que acabam se acumulando com o passar do tempo na face agora tem tratamento: lipo facial.
A lipoaspiração facial tem por finalidade alterar a distribuição da gordura e melhorar os contornos da face. São realizadas microlipoaspirações de áreas com maior concentração de gordura e uma redistribuição da mesma nas depressões do rosto, como se fosse uma lipoescultura.
O desenvolvimento de cânulas extremamente pequenas, que alcançam locais distantes, garante que a lipoaspiração facial seja bem sucedida, com índice de risco baixíssimo e cicatrizes imperceptíveis. Com o uso de anestesia local ou geral, a cirurgia dura em média uma hora e a alta é dada ou no mesmo dia ou no dia seguinte.
O pós-operatório da lipoaspiração facial pode ser um pouco dolorido, mas como precaução o cirurgião receita analgésico e antiinflamatório. Para que a cirurgia tenha ainda melhores resultados indica-se a drenagem linfática, que diminui o inchaço e o desconforto no pós. Ela deve ser iniciada mais ou menos no quinto dia após a lipoaspiração facial, com no mínimo de 10 sessões em dias alternados, o que reduz a incidência de fibrose.
É altamente recomendado o uso de protetor solar durante o pós-operatório a fim de proporcionar cicatrizes de alta qualidade. O ultrassom também é indicado para melhorar cicatrização, pois ele acelera a diminuição do inchaço e ondulações eventuais, além de ter uma ação antiinflamatória.
Fonte: www.plasticamontenegro.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas