Cirurgia Plástica nos Braços
Quem fez tratamento para obesidade mórbida e perdeu dezenas de quilos com a cirurgia bariátrica acaba precisando passar por uma cirurgia plástica para dar forma ao "novo corpo". Os braços de quem emagreceu muitos e muitos quilos costumam apresentar excesso de pele, conhecido como aquele desagradável "pêndulo" na parte interna dos braços.
A correção cirúrgica para este tipo de problema é denominada braqueoplastia. "O procedimento é comparado a um lifting, porque retira o excesso de pele e de gordura"
A cirurgia deixa cicatriz, mas em área discreta do braço. O pré-requisito para a realização é que o paciente já tenha estabilizado seu peso, o que geralmente ocorre cerca de 18 meses após o procedimento bariátrico.
O paciente deve ter conhecimento de todos os cuidados que terá que tomar no período pós-cirúrgico, visto que eles serão fundamentais para o bom resultado. Não realizar movimentos bruscos e não levantar peso nas primeiras semanas são condições essenciais.
Para o excesso simples de gordura na região, acompanhado daquele medinho de "dar tchau", indica-se a lipoaspiração. O procedimento dura cerca de 45 minutos e após 7 dias o paciente pode retomar sua rotina. O paciente deve seguir alguns cuidados, como evitar banhos de sol e realizar sessões de drenagem linfática. Para manter o resultado do procedimento a atividade física regular é essencial.
Leia mais sobre: Notícias/Dicas