Cinco razões para não misturar cirurgias e álcool
Fique alerta e descubra cinco motivos para não fazer essa combinação
1. Aumento do inchaço
Depois de se submeter a uma cirurgia, você quer que o seu corpo fique do tamanho desejado o mais rápido possível. No entanto, o consumo de álcool alarga os vasos sanguíneos, provocando o inchaço. Pacientes que fizeram uma rinoplastia devem ter cuidado redobrado, pois o nariz é especialmente suscetível ao inchaço.
2. Sangramento
Todas as cirurgias invasivas requerem um período de recuperação, e apenas o álcool tende a impedir esse processo. Com o sangue diluído, os pacientes que ingerem bebida alcoólica no pós-operatório correm mais risco de ter um sangramento e uma recuperação prolongada.
3. Suscetibilidade à dor
Pacientes que ingerem álcool frequentemente podem achar que medicamentos para a dor não funcionam tão bem ou não têm efeito duradouro.
4. Bebida alcoólica pode fazer com que medicamentos tornem-se perigosos
Além do álcool entorpecer os efeitos de uma medicação, cirurgiões advertem que a bebida pode interagir com a dor e outras medicações, tornando-as prejudiciais e até mesmo perigosas para o organismo. Priorize a prescrição médica ao invés da bebida.
5. Desidratação da pele
Quando consumidos bebida em excesso, o álcool faz com que urinemos mais, que por sua vez leva à desidratação e pele seca.
Para melhores resultados, muitos médicos recomendam a abstenção de álcool nas duas semanas antecedentes e posteriores a uma cirurgia, embora este prazo possa variar de acordo com o procedimento.
Fonte: RealSelf.com
Leia mais sobre: Notícias/Dicas