Aumento de peitoral masculino
O aumento de peitoral é uma cirurgia pouco conhecida, porém com um benefício muito interessante para os homens. É mais indicada para os casos de deformidades da caixa torácica como tórax escavado, retraído, caixa torácica atrofiada ou deprimida e também à Síndrome de Poland. A Síndrome de Poland é uma deformidade congênita que acarreta ausência parcial ou completa de mamilos, glândula mamária, músculos torácicos, cartilagens costais e até a porção anterior das costelas.
A busca por um peitoral maior ultrapassa muito o aspecto físico. Há relatos de baixa autoestima como causadora de distúrbios no convívio social e, até mesmo, insegurança na relação sexual.
O critério de escolha do modelo e do tamanho da prótese deve ser personalizado mediante uma avaliação criteriosa realizada durante a consulta médica. Algumas marcas oferecem cobertura vitalícia, ou seja, garantia de substituição caso a prótese apresente algum defeito.
O plano de inclusão da prótese mamária (sub glandular, subfascial, submuscular ou duploespaço) e a via de acesso (sulco submamário, peri areolar, com cicatriz vertical ou mini T, axilar, umbilical ou abdominal) são discutidos caso a caso. A escolha da melhor técnica deve ser planejada conjuntamente, entre médico e paciente.
Habitualmente, adotamos somente o ambiente hospitalar para a realização desses procedimentos, pois a maioria deles disponibiliza o CTI para suporte, garantindo maior segurança e conforto a pacientes e familiares.
Caso você apresente alguma queixa relacionada ao volume reduzido do peitoral e deseje aumentar a sua autoestima, agende uma avaliação especializada.
Fonte: dreduardocabral.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas