A importância da cinta modeladora após cirurgia plástica
As cintas modeladoras, também conhecidas como roupas de compressão, são muito importantes após a lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias plásticas. Vestir cintas modeladoras após a lipoaspiração é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir a recuperação adequada. Os cirurgiões plásticos descobriram que os pacientes que estão em conformidade com as recomendações de usar cintas modeladoras após a lipo têm melhores resultados e são mais felizes com o pós-operatório sobre os pacientes que não as usam.
Opções de cinta modeladora
A cinta modeladora de qualidade irá fornecer pressão consistente e constante de todos os ângulos e prestar apoio a toda a região cirúrgica, sem comprometer o conforto do paciente.
O ajuste deve ser apenas para a direita, a fim de facilitar a cicatrização adequada. Uma peça de vestuário com um ajuste inconsistente aumenta a possibilidade de retenção de fluido sob a camada dérmica.
A peça de roupa usada imediatamente após lipo será mais apertada por necessidade. Ela deve ser confortável, mas não restritiva e se encaixar mais apertadamente do que o desgaste atlético regular. O ajuste global do vestuário deve fornecer compressão constante sob medida para a área cirúrgica específica.
Dicas importantes
· A cinta modeladora deve ser moldada para facilitar uma figura ideal. A maior parte dos pacientes submetidos à lipoaspiração cria uma ampulheta ou figura em forma de V, em cujo caso, a peça deve ser estruturada de forma a promover esta forma.
· A cinta modeladora deve usada por até 23 horas por dia (sendo removida apenas para tomar banho e lavá-la), o que significa que ela precisa ser confortável.
· A roupa de compressão de qualidade vai aplicar específica pressão constante e consistente para a fisiologia da região cirúrgica.
· A cinta modeladora cirúrgica deve ser feita a partir de tecido que é respirável, durável e antimicrobiano.
· O tecido deve manter a umidade longe da pele para evitar a irritação.
· O vestuário usado após lipoaspiração abdominal ou outra lipo na parte superior do corpo deve ter ajustes e alças removíveis.
· As cintas modeladoras utilizadas após a lipo na parte inferior do corpo devem ter um bom cós. Idealmente, o cós deve ter, pelo menos, dois centímetros de largura, para estabilizar a posição da peça de vestuário.
· A costura precisa se levantar para a alta tensão, caso contrário, a função do vestuário será comprometida.
· Todos os zíperes e fechos sobre a peça devem ser de fácil acesso e manobra.
· As cintas modeladoras cirúrgicas vêm em uma variedade de estilos para atender os diversos tipos de corpo. Visite um representante ou site para procurar os diferentes estilos disponíveis.
· Não deixe de ler os detalhes sobre a cinta modeladora específica que você for comprar. Estilos e características diferem de empresa para empresa.
· As roupas de compressão ajudam na recuperação após a lipo. Mas a dieta, exercício e estilo de vida saudável também aumentam suas chances de obter os melhores resultados.
Fonte: drfredericovasconcelos.com.br/
Leia mais sobre: Notícias/Dicas