A Flacidez e a Prótese Mamária
O Brasil é um dos países onde mais se realizam cirurgias plásticas no mundo e, em especial, a Mastoplastia de Aumento é uma das mais procuradas. E uma das causas que mais levam mulheres ao consultório em busca deste procedimento é a flacidez.
A flacidez das mamas costuma ocorrer depois de uma situação que envolve aumento e diminuição de seu volume, como gravidez ou emagrecimento, por conta de uma desarmonia entre o conteúdo e a pele que a envolve. Enquanto a mama tiver um conteúdo capaz de preencher totalmente seu envoltório, seu tecido fica esticado, com a mama acima do sulco mamário.
A mama é composta por glândula e gordura, e o aumento de volume pode ser dado por ambas as partes. A pele é pouco elástica e não retorna ao tamanho original e quando há mais pele em relação à mama, com menos elasticidade, a queda acaba sendo uma consequencia.
Mas afinal, a prótese corrige a flacidez das mamas? A resposta é, depende. O que pode ser indicado a uma paciente, pode não ser para outra. Fatores como o tipo e a elasticidade natural da pele, o histórico, o biótipo e a genética, influenciam na decisão.
Com uma flacidez pequena, a prótese de tamanho adequado é uma solução, mas em volumes maiores, a tendência é de que a flacidez volte em alguns meses, por isso, a mastopexia, somente ou em conjunto, passa a ser mais indicada, pois, será necessário retirar o excesso de pele e reduzir a glândula.
Fonte: karinagilio.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas