Brasil está no topo do ranking em número de cirurgias plásticas
As cirurgias campeãs são a lipoaspiração e inserção de próteses mamárias.
Muita gente desconhece, mas o Brasil é um dos principais países no ramo de cirurgia plástica. Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, o país conquistou em 2014 o posto de primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas.
Ao todo, foram 23 milhões de procedimentos feitos só no ano passado, colocando o Brasil à frente de países da Europa e dos Estados Unidos. Nos EUA, os procedimentos somaram pouco menos de 1,5 milhão, bem abaixo do total brasileiro. Entretanto, os Estados Unidos ainda lideram no total de plásticas, que incluem procedimentos não cirúrgicos, como as aplicações de botox.
A injeção de botox, por sua vez, é o procedimento mais popular em todo o globo, dividindo o ranking com o Brasil estão EUA, México, Alemanha e Espanha. De todas elas, a grande maioria foi realizada pelas mulheres. Elas somam 87,2% de todos os casos e superam em grande maioria os homens. Mas os procedimentos realizados em homens têm tido crescimento em todo o mundo.
As cirurgias plásticas mais populares são a mamoplastia de aumento, lipoaspiração, blefaroplastia, lipoescultura e lifting de mama. A blefaroplastia é uma técnica que levanta as pálpebras e retira as bolsas de gordura na parte inferior dos olhos. Entre os homens, a rinoplastia (nariz), ginecomastia (mamas), blefaroplastia, lipoaspiração e otoplastia são as mais buscadas.
E se engana quem pensa que essas cirurgias são desnecessárias. Muitas delas conseguem melhorar diversos aspectos da vida do paciente, que são refletidos pela aparência. É o caso da timidez, da autoestima e até mesmo de problemas de socialização. A otoplastia, por exemplo, é uma cirurgia que é buscada justamente por esses motivos. Trata-se de um procedimento cirúrgico que pode melhorar a forma, a posição e as proporções das orelhas. Tirando o aspecto pejorativo conhecido como “orelhas de abano”. Clique aqui para saber mais sobre o procedimento.
Os procedimentos mais populares em todo o mundo foram a mamoplastia de aumento, lipoaspiração, blefaroplastia, lipoescultura e rinoplastia. No caso de procedimentos em geral, destacam-se a aplicação de toxina botulínica, preenchimento cutâneo, remoção de pelos a laser, rejuvenescimento facial não invasivo e o peeling químico, resurfacing com CO2 e dermoabrasão.
No Brasil, as campeãs são a lipoaspiração e inserção de próteses mamárias. A popularidade das cirurgias plásticas no país se deve também a um grande número de profissionais que atuam nesse ramo, garantindo também um acesso maior a esse tipo de recurso.
A rinoplastia e abdominoplastia também são bastante comuns por aqui. O botox não fica atrás e chega ao segundo posto em todo o mundo, com mais de 300 mil procedimentos realizados em 2014.
Mais dicas com o Dr° Fábio Faria
Asa Sul : (61) 3702-0001 / 3702-0009
Taguatinga: (61) 3703-0008 / 3451-3000
www.plasticadf.com.br
Leia mais sobre: Notícias/Dicas