Recuperação da abdominoplastia
A recuperação total da abdominoplastia dá-se aproximadamente 60 dias depois a cirurgia, se não houver complicações. Durante este tempo é normal haver dor e inchaço, que podem ser amenizados com o uso de analgésicos e com o uso da cinta modeladora.
Nos primeiros 15 dias, o paciente não poderá esticar o tronco, ficando ligeiramente curvado para frente para evitar a reabertura dos pontos e, durante o pós operatório, o paciente deve ter o cuidado para alimentar-se corretamente, além de usar a cinta modeladora todo o tempo, retirando-a somente para o banho e fazer a drenagem linfática manual dia sim, e dia não, por pelo menos 20 sessões.
As atividades da vida diária podem aos poucos serem retomadas, mas é aconselhado evitar levantar os braços acima da linha do ombro no primeiro mês e evitar esticar muito o abdômen. Isso deve ser feito pouco a pouco, sempre respeitando o limite da dor.
A volta ao trabalho deve ocorrer cerca de 10 dias a 15 dias depois da cirurgia e a volta à prática de exercícios físicos deve acontecer cerca de 2 meses depois, com exercícios muito leves e sempre acompanhados do educador físico.
Fonte: tuasaude.com
Leia mais sobre: Notícias/Dicas