Crioterapia estética
A crioterapia estética é uma técnica que resfria uma parte do corpo utilizando-se cremes ou aparelhos específicos para combater a gordura localizada, flacidez e a celulite.
A crioterapia estética funciona, pois ao resfriar a região que se quer tonificar, o músculo e a pele gastam energia para tentar compensar a alteração da temperatura ocorrendo a eliminação da gordura localizada. No entanto este tratamento não deve ser utilizado com exclusividade para perda de peso, sendo necessário fazer uma dieta.
Os benefícios da crioterapia estética estão relacionados com o aumento do gasto energético, pois ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, acelerando o metabolismo e ocorrendo uma vasodilatação que leva a queimar as gorduras localizadas naquela região.
Indicações da crioterapia estética
As indicações da crioterapia estética incluem:
-
Emagrecer através da eliminação da gordura localizada;
-
Melhorar a tonicidade da pele, ajudando a combater a flacidez;
-
Melhorar a aparência da celulite.
A crioterapia pode ser realizada no abdômen, flancos, culotes, coxas, braços ou qualquer outro local que tenha gordura localizada.
Passo a passo da crioterapia estética
Para fazer a crioterapia estética deve-se seguir os seguintes passos:
-
Esfoliar a pele para que o creme redutor penetre mais facilmente no organismo;
-
Passar um creme profissional para crioterapia estética enriquecido com cânfora ou mentol, por exemplo;
-
Realizar uma massagem redutora em toda a região. Se utilizar um instrumento chamado celulix, os resultados são ainda melhores;
-
Enfaixar o local para manter o frio, deixando-o atuar por aproximadamente 20 minutos;
-
Retirar a faixa.
Deve-se manter o creme na pele por 4 horas e neste período pode-se realizar as atividades diárias normalmente e pode-se inclusive realizar exercícios físicos. Depois deste tempo, deve-se tomar banho para retirar todo o produto.
Para um melhor resultado recomenda-se realizar a crioterapia estética pelo menos 3 vezes por semana, em dias intercalados. Os resultados da crioterapia estética, geralmente, podem ser vistos a partir da décima sessão.
Contraindicações da crioterapia estética
As contraindicações da crioterapia estética incluem doenças de pele, como urticaria, por exemplo, infecções na pele, gravidez, após uma cirurgia, doença do sistema imune, doenças do coração e câncer. Indivíduos obesos não são aconselhados a fazer esta técnica, pois ela apenas combate a gordura localizada, não o excesso de peso.
Fonte: tuasaude.com
Leia mais sobre: Notícias/Dicas